Veja como foi o Grow Up day em Jaraguá do Sul!

por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

O projeto Grow Up, oriundo de uma iniciativa do D.4650  que propôs ao clubes de Rotaract o desafio de realizar uma capacitação para seus associados e/ou para a comunidade, aconteceu na noite do dia 29 de abril nas dependências dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul.

O evento também abrangeu uma das ações obrigatórias da Rotaract Brasil que é o dia do convidado, ou seja, todos os associados tinham a missão de trazer consigo um convidado para assistir as apresentações dos “Speakers”.

Mas o que é o Grow Up? Segue com a gente que vamos te explicar!

Esse dia de capacitação foi de uma forma diferente, onde 4 “Speakers”, termo em inglês designado para orador ou palestrante, falaram suas experiências, acertos, erros e muito mais durante apenas 15 minutos, isso mesmo, apresentações curtas e ricas em conteúdo que serviram para inspirar todos os presentes no projeto!  

Mas quem foram os “Speakers”? do que falaram?

Para falar de Liderança, o tema foi deixado a cargo de Luis Pauli, cofundador da Patrimono Investimento e eleito o melhor assessor de investimento do Brasil no ano de 2017. Deixou sua mensagem de estrutura e organização adotado em sua empresa para gerenciar 5 escritórios em cidades diferentes e disse que nada vem sem o líder possuir intensidade em suas ações e muito brilho nos olhos, que se referia a gostar do que faz.

Na sequência, o tema Engajamento veio muito a somar ao clube, e o responsável por deixar essa mensagem foi o Coach Mauro Fábio Koch, que é executive e personal coach em sua empresa Fique Bem Coaching e evolução humana. A ênfase de seu “Speech” ou apresentação do inglês, veio de encontro as necessidades de qualquer clube, como mover as pessoas pelo mesmo propósito. Entre as várias lições, autodeterminação e autoeficácia marcaram os envolvidos no evento.

A penúltima apresentação foi encarregada ao diretor de produtos digitais da rede OCP de comunicação e idealizador do primeiro portal de notícia de Jaraguá do Sul e região, o visionário Max Pires. O Empreendedorismo apontado pelo Speaker foi a história de seu blog e como ele alcançou a terceira maior audiência do estado de Santa Catarina. Iniciou sua fala colocando os termos Paixão e Propósito como fontes inesgotáveis de sua trajetória a frente do portal de notícias. Realmente uma aula sobre empreendedorismo e inovação.

Para finalizar o evento com chave de ouro, o empresário do ramo da educação, Djonny Weinzierl, doutor em eletromagnetismo, gestor acadêmico e cofundador da fenômenos aprendizagem, que trabalha com Pesquisa e Desenvolvimento na ANEEL (Agência Nacional de Engenharia Elétrica) e como avaliador de instituições no MEC (Ministério da Educação), falou algumas tendências na área da educação. Começou com analogias no desenvolvimento tecnológico até mostrar como a educação poderá ser influenciada. Por isso a palavra “tendência”, porque muito se fala e ainda nada foi oficializado. Porém, as metodologias ativas como a realidade virtual e a holografia na educação foram mostradas pelo empresário de forma que cada vez mais estarão crescendo e possibilitando ao aluno aprender mais rápido e com melhor aproveitamento, aliado junto a inteligência artificial, onde o sistema entenderá as dificuldades do aluno e fornecerá, ao mesmo, exercícios que o ajudem a fixar o conteúdo ainda não compreendido.  

Após todas as apresentações, foi servido um coffee break para realizar as perguntas aos Speakers de forma mais informal e descontraída. Todos eles permaneceram até o final e somos gratos por confiarem no nosso trabalho e mesmo em pleno ao feriado de 1 de maio, estiveram com a gente. Muita gratidão a vocês, Mauro, Djonny, Max e Luis, foram espetaculares.

O objetivo do evento era capacitar os associados e mostrar aos convidados o que é o Rotaract de uma forma diferente, mas sem fugir do propósito que tem muito de liderança, engajamento e empreendedorismo.

 

 

Fotos

Localizar site dos clubes