REFORMA TRIBUTÁRIA É DEBATIDA NO ROTARY
A reunião ordinária do Rotary Club de Rio do Sul do dia 08 de julho teve como programa da noite a palestra “Reforma Tributária”, proferida pelo contador e advogado Marcos Luis Wagner, especialista em Direito Tributário, sócio-diretor da Contabilidade Sul e sócio-fundador da Wagner & Fernandes Advogados.
Diante da importância do tema, a reunião contou com a “casa cheia”, visto que a maioria dos Rotarianos e convidados presentes era de empresários dos mais diversos setores, seja da indústria, do comércio ou prestadores de serviços.
O palestrante abordou detalhadamente cada item da reforma que, afirma ele, faz-se necessária porque o sistema atual é complexo, o que dificulta o cumprimento das obrigações fiscais, gera insegurança jurídica e prejudica a competitividade das empresas brasileiras.
Ainda, segundo ele, a reforma tributária deverá entrar em vigor em 2027, com a previsão de ser implementada completamente no final de 2032 e início de 2033. O ponto positivo da reforma será a simplicidade do sistema em relação ao atual, e o negativo será o aumento da carga tributária para alguns serviços.
O jantar da noite esteve sob a responsabilidade dos companheiros Alexandre dos Santos, Amancilio Cardoso, Claudio C. Cavilha, Egon Mayer e Jorge L. Cerutti.
Por Xico Stocker






